Abrace esta causa, torne-se Sócio, participe!

Operações Militares

Coluna militar atravessa o Rossio sob o aplauso dos populares.

Tiroteio vindo da sede da policia politica PIDE/DGS que vai fazer mortos e feridos, confusão na rua da Misericórdia.

Rua da Misericórdia pejada de populares, podendo ver-se a sede do jornal do regime, “Época”. Nesse edifício encontra-se hoje instalada a sede da Associação 25 de Abril.

Ocupação dos estúdios da RTP no Lumiar por forças do MFA. Vê-se o comandante da força, capitão Teófilo Bento, a dar indicações a jornalistas daquela estação emissora, distinguindo-se perfeitamente entre eles, Fialho Gouveia.

Após a rendição do Presidente do Conselho Marcello Caetano uma coluna vai conduzi-lo sob escolta ao posto de Comando do MFA na Pontinha, perante o entusiasmo da população de Lisboa que subiu para as viaturas militares.

Largo do Carmo repleto de populares. Uma viatura blindada “Chaimite” entra no portão do quartel do Carmo, vendo-se na sua parte superior, em pé, o capitão Salgueiro Maia. A viatura irá sair trazendo no seu interior, sob prisão o Presidente do Conselho Marcello Caetano.

Cerco ao quartel da GNR no Largo do Carmo, por forças da Escola Prática de cavalaria comandadas pelo capitão Salgueiro Maia. Chegada da viatura que conduz o general António de Spínola que vai receber a rendição do Presidente do Conselho Marcello Caetano.

Noticiário da RTP do dia 25 de Abril, após o MFA ter ocupado as instalações da Radio Televisão Portuguesa

Cerco ao quartel da GNR no Largo do Carmo, por forças da Escola Prática de cavalaria comandadas pelo capitão Salgueiro Maia, que se vê de costas na porta do quartel em conversações com oficiais da GNR.

Arquivos Históricos

Guerra Colonial

Centro de Documentação

Arquivo RTP

Curso História Contemporânea

Base Dados Históricos

Cadernos 25 Abril

Filmes e Documentários

Arquivos Históricos

© 2018 – Associação 25 de Abril

Close Menu