GREVE CLIMÁTICA ESTUDANTIL

Realiza-se amanhã, dia 15 de Março, a GREVE CLIMÁTICA ESTUDANTIL, organizada por um movimento de estudantes portugueses, na sequência do movimento internacional #SchoolStrike4Climate, nascido do discurso mobilizador de Greta Thunberg, de 16 anos, na Cimeira do Clima das Nações Unidas, em Dezembro passado.

A Associação 25 de Abril apoia publicamente esta iniciativa cívica, porque considera que as alterações climáticas e a procura de acções e soluções para as combater são um tema da maior importância e urgência nos dias que correm.
A consciencialização para o combate às alterações climáticas tem de começar a ser feita já hoje, por todos e por cada um.
Os governos, mas também as empresas, as instituições, as escolas, as famílias, e cada um de nós, todos somos responsáveis pela viragem de que o planeta precisa para poder continuar a ser a casa da biodiversidade natural e da grande aventura humana, como hoje as conhecemos.
O facto de pessoas em idade tão jovem fazerem desta a sua causa, informando-se, saindo para a rua para exigir transformações, fazendo ouvir alto e por todo o mundo em simultâneo a sua voz, não poderia receber senão o nosso apoio e a nossa solidariedade.

A Associação 25 de Abril comemora este ano os 45 anos do dia 25 de Abril de 1974, conhecido como a Revolução dos Cravos.
O 25 de Abril foi um acto de sublevação levado a cabo por jovens que procuravam também eles a construção de um mundo melhor para si e para as gerações que se lhes seguiriam.
Os valores que uniam esses jovens – a liberdade, a democracia, a participação cívica, o direito de falar, de decidir e de ser ouvido – continuam a ser os valores que atravessam gerações, que são dos jovens de ontem, de hoje e do futuro.

A Associação 25 de Abril estará sempre onde estão os valores de Abril, e os sonhos dos jovens de cada geração em deixar atrás de si um mundo melhor do que aquele que encontraram.

Apoiamos a luta por um Planeta melhor, por um Mundo melhor, por uma Humanidade melhor.

Rua da Misericórdia, 95 – 1200-271 Lisboa

Tel. 213 241 420 – 213 241 429 – E-mail: a25a.sec@25abril.org